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Quer levar uma vida mais saudável?
Mudar pequenos hábitos vai ajudar!

Fazer 150 minutos de exercícios semanais, beber dois litros de água por dia, incluir vegetais e frutas na dieta, distribuir melhor as refeições e dormir bem são as dicas.

Para levar uma vida mais saudável não é necessário fazer alterações drásticas na sua rotina. Basta adotar algumas medidas que são capazes de trazer grandes benefícios ao seu corpo e mente. De acordo com alguns de seus especialistas, siga cinco dicas que podem fazer um bem incrível para você.

Mexa-se!

O sedentarismo é responsável por uma em cada dez mortes por doenças como problemas cardíacos, diabetes e câncer de mama ou colorretal, segundo estudos. É recomendado que adultos façam 150 minutos por semana de exercícios moderados, como caminhada, pedalada, corrida ou natação. Praticar 30 minutos cinco vezes por semana é a receita.

Bebeu água?

A água é um hidratante natural e por onde ocorrem todas as reações químicas do organismo, transporte de nutrientes, eliminação de toxinas e funcionamento de órgãos, com o intestino. Em média, nós perdemos, por dia, de dois a três litros de água. Através da ingestão dos alimentos, repomos em torno e um litro, necessitando repor dois litros de água diariamente.

Coma mais frutas vegetais

Uma dieta rica em verduras, legumes e frutas ajuda a manter o nosso corpo mais saudável. Isso porque esses alimento possuem vários nutrientes e antioxidantes que ajudam a combater vários problemas, inclusive o envelhecimento. Procure incluir uma fruta em cada refeição ou lanche do seu dia. Que tal apostar nessa dica, hein?

Regule as refeições

Distribua melhor as refeições ao longo do dia, comendo pequenas porções a cada 3h para evitar redução do metabolismo. Além disso, evite os refrigerantes ou sucos prontos (aqueles artificiais). Prefira sempre alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados e fuja das comidas muito calóricas.

Durma bem

Para um sono bem mais tranquilo, evite fazer refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17h e exercícios físico extenuantes no período noturno. Uma boa noite de sono equilibra as funções hormonais, regula apetite e melhora qualidade dos treinos. Já a falta dele pode causar graves problemas à saúde.

Matéria publicada no site Eu Atleta - http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/


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